Quem sou eu

Minha foto
Sou conhecida como Inger, Inger Mori para ser mais especifica, tenho 18 anos e moro em São paulo. Uso moda Lolita a 6 anos e decidi gravar meu dia a dia aqui.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 22 de maio de 2013

Como se sente uma lolita

Nos ultimo dias vi muitas pessoas compartilhando esse texto escrito por uma autora brilhante e então eu quis aproveitar o gancho e falar como uma lolita se sente.

Primeiramente aconselho que leia o texto, pois é muito interessante as comparações que ela faz... Depois de sofrer tudo o que você sofre por ser mulher, você ainda sofre por ser "diferente".
Você pode me dizer, " ah!, mas todo mundo que se veste de forma diferente pode sofrer essas coisas". Concordo, mas irei nesse texto fazer referencia ao estilo lolita.



Imagine você com aquele vestido lindo da Angelic Pretty indo para um meeting e derrepente dois caras começam a te seguir, que que você faz essa hora?

a) Corre, entra em algum lugar e espera irem embora.
b) Corre e fica perto de alguém.
c) Continua seu caminho.

Ou imagine você começar a ser perseguida porque você se veste de "bonequinha" e sai assim na rua e derrepente estranhos começaram a rondar sua casa e te fazer ameaças, que que você faria?

Os exemplo acima sitados são reais, infelizmente, como também sei que já houve menina que estavam atravessando a rua e homens que se acham machos jogaram uma liquido em cima da roupa dela. Agora porque? Porque eles com certeza acham que você deve seguir o padrão da sociedade de forma que você tenha que usar roupa curta e ser submissa a eles.
Algumas pessoas podem ser a favor ao desarmamento no Brasil, mas eu gostaria de deixar um vídeo aqui que mostra exatamente o que eu sinto quando pessoas começam a me perseguir como os exemplo acima.



Eu dei muita risada com esse comercial, mas reflitam... O que poderia ter acontecido com essa mulher? Uma mulher bonita, aparentemente classe media e o melhor mora sozinha, que final teria levado essa historia?
Afinal quando vestimos qualquer estilo alternativo sofremos consequências, mas as vezes quando estou de lolita eu sinto que algumas pessoas são muito gentis, mas em compensação algumas outras são rudes, grosseiras e te tratam mal, só pelo que esta vestido. Quando você esta de lolita e vem uma pessoa e começa a gritar no meio da rua te chamando de chiquinha, Emília e etcs. Ou quando você esta sentada esperando o trem e vem pessoas tirar fotos de você escondidas ou chega um homem e vira para você e fala ( Deixa eu dar uma mordida no seu morando) se referindo aquela bolsa de morango que você esta usando.

Eu paro e penso: " Será que as pessoas sentem prazer de humilhar as outras na rua. " , "Será que as pessoas ganham algo dando risada da cara das outras?" . É tão clichê falar sobre o que sofremos, pois aposto que todas sabem de coisas bem piores, sofremos em casa com nossos familiares, sofremos com as pessoas que chamamos de amigos, sofremos com professores que se chamam de intelectuais, sofremos da sociedade, agora eu pergunto, porque? Porque usamos uma blusa com babados? Porque usamos uma saia com volume? Porque arrumamos os cabelos e fazemos unhas fora do padrão normal?...

4 comentários:

  1. Foi com você que conversei sobre isso esses dias? (desmemoriada). Acho triste, triste mesmo, mas infelizmente o texto da moça e o seu são fatos!! e também me pergunto...PORQUE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não tenha sido comigo, mas é muito triste mesmo, eu não consigo entender porque nos tratam assim.

      Excluir
  2. todas as vezes que saio de lolita e 90% das vezes que saio de casa vestida "normalmente" gostaria de portar uma arma, pode ser de choque ou uma lança-míssil. Não sei pq toda essa falta de respeito, aliás, sei sim: o povo não tem educação, nem respeito! Isso me irrita de uma forma que não há palavras ou palavões suficiente para expressar minha raiva...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum argumento é mais que um revolver xD
      Eu também tenho essa mesma vontade, ninguem tem respeito e o melhor que se você da uma resposta bem dada, só piora tudo

      Excluir